sexta-feira, 5 de agosto de 2022

 Nuvens e Ondas

Mãe, essa gente que mora lá em cima nas nuvens está gritando para mim :
"Nós brincamos da hora que acordamos até o dia acabar ...
Brincamos com a aurora dourada, brincamos com a lua de prata ."
Eu pergunto: "Mas como é que posso subir até vocês?"
Eles respondem : " Venha à borda da terra, levante as mãos para o céu e será levado para as nuvens."
"Mas Mamãe - digo eu - está em casa esperando por mim ; como é que eu vou deixá-la e ir ? ."
Então eles sorriem e afastam - se, voando.
Mas eu sei de um brinquedo melhor do que esse, Mãe.
Serei a nuvem e você a lua.
Cobrirei você com as mãos, e o telhado de nossa casa será o céu azul.
Essa gente que mora lá em cima nas nuvens está gritando para mim:
" Nós cantamos da manhã à noite; viajamos sem parar e não sabemos por onde passamos."
Pergunto: "Mas como é que eu vou encontrar- me com vocês? "
Eles dizem : "Venha à borda da praia , fique com os olhos bem fechados, e será carregado em cima das ondas."
E eu digo: "Mamãe quer que eu esteja sempre em casa de tarde. Como é que eu posso deixá-la e ir ?"
Então, sorriem, dançam e desaparecem.
Mas sei de um brinquedo melhor do que esse.
Serei as ondas e você será uma praia estranha.
Rolarei... rolarei...rolarei, e quebrarei em seu regaço com uma risada.
E ninguém neste mundo saberá onde é que nós estamos. "
Nuvens e Ondas , da autoria de Rabindranath Tagore ( 1861 - 1941 ) , poeta, romancista, músico, nascido em Calcutá, na Índia.
Pode ser uma imagem de oceano, crepúsculo, natureza e céu
Rita Araújo, Maria De Jesus Albuquerque e outras 3 pessoas
1 comentário
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário