sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

 Vlad III , Redivivo : O Mundo em Perigo

"O mundo hoje está suspenso por um fio, e essa é a psique do homem...Não é a realidade da bomba de hidrogênio que devemos temer, mas o que o homem fará com ela . Todo o futuro, toda a história do mundo, é em última instância uma gigantesca síntese dessas fontes ocultas nos indivíduos. Em nossa vida privada e subjetiva não somos apenas testemunhas passivas de nossa época e suas vítimas, mas também seus criadores.
Nós construímos nossa época.
Como no início da era cristã, estamos novamente enfrentando o problema do atraso moral que não conseguiu manter o ritmo de nosso progresso científico, técnico e social... Tudo agora depende do homem. Um imenso poder de destruição está em suas mãos , e a questão é saber se ele pode resistir à vontade de usá - la e dosar essa vontade com o espírito do Amor e da sabedoria . Dificilmente ele será capaz de fazer isso com os seus recursos. Precisa de ajuda de um "advogado do céu ".
Carl Gustav Jung ( 1875 - 1961 ), psiquiatra, curador de almas feridas, falando diante da dominação brutal soviética sobre a indefesa Hungria, a crise de Suez e a invasão chinesa do Tibete .
Hoje , mais de meio século depois , o homem lobo do homem , deixa o mundo , novamente, com fôlego retido e perplexo, sob o tacão de senhores estranhos que representam uma potência militar não democrática.
É o futuro da humanidade ao alcance de um patético botão numa simplória mesa de comando .
Essa criatura , o bicho - homem , porém, a mais nobre de todas , decai de tal modo que degenera convertendo - se em um homúnculo miserável, um náufrago e ruim sujeito, inferior ao menor dos animais .
A gravura mostra Vlad III , nascido na Transilvânia e que recebeu a alcunha de Drácula.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Martinho Rodrigues, Lúcia Brandão e outras 4 pessoas
1 comentário
4 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário