segunda-feira, 29 de novembro de 2021

 Visita à Casa Paterna

"Como a ave que volta ao ninho antigo ,
Depois de um longo e tenebroso inverno,
Eu quis também rever o lar paterno,
O meu primeiro e virginal abrigo:
Entrei. Um gênio carinhoso e amigo,
O fantasma talvez do amor materno,
Tomou - me as mãos, - e olhou - me
Grave e terno,
E passo a passo, caminhou comigo.
Era esta a sala...( Oh ! se me lembro! e quanto! )
Em que da luz noturna à claridade,
Minhas irmãs e minha mãe...
O pranto jorrou - me em ondas...
Resistir , quem há de ?
Uma ilusão gemia a cada canto,
Chorava em cada canto uma saudade."
Poesia " Visita â casa paterna " , da autoria de Luís Guimarães ( 1847 - 1898 ).
A foto ilustrando a página foi obtida no ano de 1957 , defronte a casa de número 986 , localizada na Rua Rodrigues Júnior, em Fortaleza , no dia da Primeira Comunhão do garoto Francisco José que neste local veio ao mundo sob as mãos abençoadas de uma parteira , Zefinha , numa madrugada de quinta - feira no ano de 1949.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Solon Albuquerque, Carlos Alberto Cunha e outras 64 pessoas
25 comentários
5 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário