domingo, 11 de julho de 2021

 

Foto de ontem à tarde na Beira Mar , em Fortaleza.Ação Gigantesca , de Mário Gomes
Neste sábado, na boca da noite, com o deus - sol preparando o berço para cair nos braços de Morfeu, " bato um papo maneiro " com o inquieto poeta cearense Mário Gomes ( 1947 - 2014 ) num pedaço de praia na " loira desposada do sol " , do filho de Aracati , Paula Nei ( 1858 - 1897 ) :
"Beijei a boca da noite /e engoli milhões de estrelas/fiquei iluminado/bebi toda a água do oceano/devorei as florestas/a humanidade ajoelhou - se a meus pés/pensando que era a hora do Juízo Final/apertei, com as mãos, a terra/derretendo - a / as aves em sua totalidade/voaram para o além/os animais caíram do abismo espacial/dei uma gargalhada cínica/e fui descansar na primeira nuvem/que passava naquele dia/em que o sol me olhava assustadoramente/ fui dormir o sono da eternidade/e acordei mil anos depois/por trás do Universo./"
Poesia " Ação Gigantesca " , da autoria do cearense Mário Gomes, vencedora do Festival de Poesia Cearense , do ano de 1981.
Pode ser uma imagem de crepúsculo, natureza, oceano e céu
Carlos Alberto Cunha, Lúcia Brandão e outras 3 pessoas
1 comentário
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: