domingo, 24 de janeiro de 2021

 Um fim de tarde de domingo com Meister Eckhart

Johannes Eckhart ( 1260 - 1328 ) , místico, teólogo e pregador alemão , conhecido como Meister Eckhart , fundador da mística alemã.
" Em todo o universo , nada existe de mais parecido com Deus que o silêncio. A humanidade é tão perfeita e tão complexa no mais pobre e miserável, quanto no papa ou no imperador, pois eu dou mais valor à humanidade em si , do que no homem que carrego comigo.
Ser eu um homem
Isso compartilho com outros homens.
Ser eu capaz de ver e ouvir ,
É o que também fazem todos os animais.
Mas eu ser eu é apenas meu,
Isso pertence a mim
E a mais ninguém ;
A nenhum outro homem,
Nem a anjo nem a Deus -
Exceto na medida em que
Sou idêntico a Ele. "
Pode ser uma imagem de céu e crepúsculo
Emanuel Carvalho Melo, Ricardo Carvalho e 1 outra pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário