sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Um Banho N'alma, Cedinho

Nesta manhã fechada de sexta-feira, em meu posto de observação, ouço ao longe o " arrastar de móveis e o lusco - fusco das luzes riscando os céus " . Ao longe , desapareceu a Serra de Aratanha. Chuva para molhar minh'alma . É São Pedro mandando aviso que por estas bandas, a questão de inverno " é oito ou oitenta ".
Desço para a praça Rogério Fróes , em meio a poças d'água e torcendo pra encontrar uma boca de jacaré para uma benfazeja ablução matinal. Amém!
"Eu daria tudo que tivesse
Pra voltar aos dias de criança
Eu não sei pra que que a gente cresce
Se não sai da gente essa lembrança
Aos domingos missa na matriz
Da cidadezinha onde nasci
Aí, meu Deus, eu era tão feliz
No meu pequenino Miraí
Que saudade da professorinha
Que me ensinou o beabá
Onde andará Mariazinha
Meu primeiro amor onde andará?
Eu igual a toda meninada
Quanta travessura que eu fazia
Jogo de botões sobre a calçada
Eu era feliz e não sabia"
Canção " Meus tempos de criança " , da autoria de Ataulfo Alves ( 1909 - 1969 ) , cantor e compositor mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário