terça-feira, 25 de junho de 2019

São João no RioMar de Fortaleza
Mantendo a tradição de festas juninas, aproveitando o ano de bom inverno na região e curtindo um forró pé de serra com minha parceira Ana Lis.
" Riacho do Navio
Corre pro Pajeú
O Rio Pajeú vai despejar
No São Francisco
O Rio São Francisco
Vai morrer no meio do mar
Ah! se eu fosse um peixe
Ao contrário do Rio
Nadava contra as águas
E nesse desafio
Saía lá do mar
Pro Riacho do Navio
Eu ia diretinho
Pro Riacho do Navio
Pra ver o meu brejinho
Fazer umas caçadas
Ver as pegas de boi
Andar nas vaquejadas
Dormir ao som do chocalho
E acordar com a passarada
Sem rádio e sem notícias
Das terras civilizadas "
Riacho do Navio , composição da autoria de Luiz Gonzaga ( 1912 - 1989 ) e Zé Dantas ( 1921 - 1962 ) .
"Eu não preciso de você,
O mundo é grande, o destino me espera
Não é você que vai me dar na primavera
As flores lindas lindas que sonhei no meu verão
Eu não preciso de você,
Já fiz de tudo pra mudar meu endereço,
Já revirei a minha vida pelo avesso ,
Juro por Deus, não encontrei você mais não.
Cartas na mesa,
Bom jogador conhece o jogo pela regra,
Não sabes tu que já tirei leite de pedra,
Só pra te ver sorrir, pra mim não chorar.
Você foi longe,
Me machucando provocou a minha ira,
Só que eu nasci entre o velame e a macambira,
Quem é você pra derramar meu munguzá.
Eu me criei
Ouvindo o golpe do martelo na poeira,
Ninguém melhor que mestre Osvaldo
Na madeira
Com sua arte criou muito mais de dez.
Eu me criei
Matando a fome com tareco e mariola,
Fazendo versos dedilhados na viola
Por entre os becos do meu velho Vassoural "
Tareco e Mariola , composição musical do pernambucano de Caruaru, Petrúcio Amorim (1959 - ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário