terça-feira, 19 de fevereiro de 2019


"Depois que Narciso morreu , contou Oscar Wilde, todas as flores à beira da água ficaram desoladas e pediram ao rio algumas gotas de água para chorar.
- Ah - disse o rio - , se todas as minhas gotas d'água fossem lágrimas, eu não as teria suficientemente para chorar a morte de Narciso. Porque eu o amava .
- Como não o amá - lo ? - disseram então as flores. - Ele era tão belo !
- Ele era belo? - perguntou o rio.
- E quem poderia saber melhor do que você? - disseram as flores. - A cada dia ele se debruçava por cima da margem e contemplava sua beleza nas suas águas.
- Mas não era por isso que eu o amava - disse o rio.
- E, então, por que ?
- Porque, quando ele se debruçava, eu podia ver a beleza das minhas águas nos olhos dele ."
O Amor do Rio , do livro Contos Filosóficos do Mundo Inteiro , da autoria de Jean - Claude Carriére.

Nenhum comentário:

Postar um comentário