domingo, 17 de junho de 2018

As Pastorinhas
Num final de tarde observando quieto a Estrela Vespertina, de fato, o planeta Vênus em sua segunda aparição diária. 

"Vem alguém à minha propriedade e fala : 'Aqui é muito pobre. Só tem algumas pedras, algumas árvores e algumas cabras '. Ele não viu a minha propriedade. Aquilo era só o território. O principal estava invisível. O que faz minha propriedade é aquilo que não se vê e que liga as pedras, as árvores e as cabras e me liga a tudo" ( Saint- Exupéry ).

"A estrela d'alva no céu desponta/e a lua anda tonta/com tamanho esplendor/e as pastorinhas/pra consolo da lua/ vão cantando na rua/lindos versos de amor/linda pastora/morena da cor de Madalena/tu não tens pena/de mim/que vivo tonto com o teu olhar/linda criança/tu não me sais da lembrança/meu coração não se cansa/de sempre e sempre te amar"
As Pastorinhas , composição de Noel Rosa / Braguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário