quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O BURRO COM PELE DE LEÃO, VERSÃO 2017




Um burro velho e decadente, deu por conta de uma lustrosa pele de leão, à sua frente, com a qual logo cobriu seu pegajoso corpo, num disfarce quase prefeito.

“- Agora sim, hão de me respeitar, doravante, como um verdadeiro líder.”

Ledo engano, posto que, o animal ao invés de rugir, apenas zurrou e, assim evidenciou-se a fraude, além do que, a ponta da orelha do burro ficou descoberta fora da pele do leão. Ali mesmo, incontinenti, o falso leão sofreu, merecidamente, um severo castigo a pauladas.

Moral da história: Quantos se cobrem com pele de leão, e deixam, inadvertidamente, a orelha de burro de fora, denunciando o malogro.

Em Pindorama, com eleições previstas para 2018, putrefatos partidos políticos, corroídos por suprema corrupção, de forma soez, tentam mudar suas siglas de identificação, colocando uma capa nova, uma falsa pele de leão, porém não mexendo uma palha sequer na sua malévola essência. Cabe ao cidadão consciente, identificar estes muares, aplicando-lhes uma bela sova nas urnas, o último bastião da democracia, como legítima forma de tirar Pindorama da beira do  fatal precipício.

Acorda, Pindorama!




Nenhum comentário:

Postar um comentário