sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

 Carnaval do " Amor "

Ninguém duvida de sã consciência , que vivenciamos uma grave crise climática neste planetinha de nada , a vagar tonto no multiverso chamado Terra . Sabedores somos , também , que já se instalou o voraz período da folia de Momo em Pindorama , quando passa a valer o prolóquio " Ninguém é de ninguém " , e onde as paixões se esvaem mais rápido que as águas barrentas dos açudes em nosso sofrido solo arenoso da terra de Alencar .
Manchinhas gostosas de Carnaval de um passado distante , renascem do baú da memória . É gozar e relaxar , como pede o período momino :
" As águas vão rolar/ garrafa cheia eu não quero ver sobrar / eu ponho a mão no saca , saca , saca - rolha / e bebo até me afogar / deixa as águas rolar / se a polícia por isso me prender / e na última hora me me soltar / eu pego o saca , saca , saca - rolha / e bebo até me afogar / deixa as águas rolar " .
" Tomara que chova três dias sem parar / a minha grande mágoa é lá em casa não ter água/ e eu preciso me lavar / de promessa eu ando cheio / quando eu conto a minha vida / ninguém quer acreditar / trabalho não me cansa / o que me cansa é pensar / que lá em casa / não tem água nem pra cozinhar " .
" Eu vou morar pra lá de Bagdá / onde o petróleo nasce / e não se cansa de jorrar / não fico mais aqui / eu quero me arrumar / eu vou morar pra lá de Bagdá / já estou cansado de almoçar roendo osso / eu quero um diamante pendurado no pescoço/ com certas odaliscas servindo o meu jantar / eu morar pra lá de Bagdá " .
A ressaca deste Carnaval de 2024 será memorável, com Pindorama em crise ética, sócio - política, lembrando o famigerado Baile da Ilha Fiscal , quando o Império se divertiu às largas , na beira do vulcão da República .
Acorda , Pindorama !
Um solitário bloco , o " Grêmio Recreativo Escola de Samba Vergonha na Cara " , sairá de luto às ruas com o seu samba- enredo do dócil , talentoso e saudoso Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior - Gonzaguinha - a animar os incontáveis foliões - do - contra , no Sambódromo da Democracia :
" É ! / a gente quer valer o nosso amor/ a gente quer valer nosso suor/ a gente quer valer o nosso humor / a gente quer do bom e do melhor/ a gente quer carinho e atenção / a gente quer calor no coração/ a gente quer suar , mas de prazer / a gente quer é ter muita saúde/ a gente quer viver a liberdade / a gente quer viver felicidade / É ! / a gente não tem cara de panaca/ a gente não tem jeito de babaca / a gente não está com a bunda exposta na janela / pra passar a mão nela / É !
A gente quer viver pleno direito / a gente quer viver todo respeito / a gente quer viver uma nação / a gente quer é ser um cidadão " .
" Se nesse jogo não há juiz , não existe jogada fora da lei : vale tudo !
E se nesse jogo há juiz , há jogada fora da lei "
Neque ego hominis magis asinos numquam vidi ( Nunca vi gente mais burra ) : Plauto .
Ponto Final !
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Todas as reações:
Jarina Marcia Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário