segunda-feira, 6 de junho de 2022

 Canção da Alma

" No fundo de minha alma / há uma canção sem palavras, / uma canção que vive / na semente de meu coração.
Recusa - se a derreter/ com tinta em pergaminho ./ Engolfa meu carinho/ em um manto transparente e flui / mas não de meus lábios.
Como posso suspirar ? / Receio me mesclar com o éter terrestre ./ A quem devo cantar ?/Ela habita a casa de minha alma/ e tem medo de ouvidos grosseiros .
Quando olho em meus olhos internos , / vejo a sombra de sua sombra. / Quando toco a ponta de meus dedos, / eu sinto suas vibrações.
As ações de minhas mãos/ prestam atenção em sua presença, / como um lago deve refletir as estrelas cintilantes .
Minhas lágrimas a revelam, / como gotas brilhantes de orvalho / revelam o segredo de uma rosa murcha .
É uma música composta por contemplação/ e publicada pelo silêncio, / e evitada pelo clamor , / e dobrada pela verdade, / e repetida pelos sonhos ,/ e compreendida pelo amor, / e escondida pelo despertar, / e cantada pela alma.
É a canção do amor. / É tão ligada ao coração/ quanto o segredo de uma virgem./ Que corda poderia fazê-la tremer ?/ Quem ousa unir o rugido do mar / ao canto do rouxinol?
Quem ousa falar em voz alta as palavras/ que o coração deveria dizer ?/ Que humano ousa cantar em voz alta / a canção de Deus ? "
Canção da Alma , da autoria de Kahlil Gibran ( 1883 - 1931 ) : artista, poeta e escritor libanês- americano.
Foto que ilustra o texto : Avenida Beira - Mar , em Fortaleza .
Pode ser uma imagem de oceano e céu
João Carlos Pires de Carvalho, Lúcia Brandão e outras 3 pessoas
2 comentários
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário