terça-feira, 27 de abril de 2021

 O Gigante Cego Aderaldo

"O Presidente da República, Juscelino Kubitschek, por decreto publicado no Diário Oficial de 12 de abril, através da lei n° 3.749, concedeu - me uma pensão de cinco mil cruzeiros mensais. Agradeci - lhe desta forma :
Agradeço a JK,
Presidente da Nação,
Que antes de ir pra Brasília
Assinou minha pensão,
Afirmo que ele tirou
Um cego da precisão...
Ele , a 21 de abril,
Cumpriu seu ideal:
Inaugurando Brasília,
Cidade sem ter rival,
E que será, para sempre
A Capital Federal.
Só tu, bonita Brasília,
Vieste para empolgar
Este bonito planalto,
O sonho de JK,
Foi Juscelino quem fez
Todo o Brasil acordar!
O Brasil, há muitos anos,
Vivia em pesado sono,
Mas , agora despertou,
Tendo JK por dono,
O poder desta nação
Contínua em seu novo trono.
Já estamos antevendo
No Brasil o bom destino;
Novos governos virão
Cheios de fé e bom tino:
Outro talvez continue
A Obra de Juscelino...
Envio à sua Família
( Que para mim é sagrada)
As mil
felicitações
De minha alma consolada,
Para que Deus ilumine
O Palácio da Alvorada !...
Fortaleza ,Ceará, 7 de maio de 1960."
Do livro " Eu Sou Cego Aderaldo " , Minhas Memórias, de Menino a Velho, de autoria de Aderaldo Ferreira de Araújo ( 1878 , Crato - 1967, Fortaleza , Ceará ). Imprensa Universitária do Ceará.
O Gigante acordou do sono , e vive uma guerra cruel dos três poderes da República, com macróbios em forma de gente , e , micróbios em forma de vírus coroados , perversos e resistentes.
Quem se apresenta para continuar a grande Obra de Juscelino Kubitschek?
Um doce para quem acertar !
Pode ser arte de uma ou mais pessoas
Francisco Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário