Traidores , em Verde - Amarelo - Vermelho
Domingos Fernandes Calabar , nasceu no Brasil colônia , do século XVII . Era um senhor de engenho da capitania de Pernambuco . Aliou - se aos holandeses na época da invasão das terras brasileiras pelos flamengos . Conhecedor profundo do território pernambucano , ajudou sobremaneira na conquista dos holandeses .
Silvério dos Reis : nascido em Portugal , viveu no Brasil colônia do século XVIII . Para escapar das suas dívidas com a Coroa Portuguesa , ele entregou seu amigo , Joaquim José da Silva Xavier , o Tiradentes , que integrava a famosa Inconfidência Mineira .
O líder dos inconfidentes acabou , por conta disso , enforcado e esquartejado .
Silvério dos Reis teve suas dívidas perdoadas e , recebeu do governo português, por ordem de dom João , uma pensão vitalícia .
Isto para não falar de figuras da mesma estirpe como , Adolf Hitler , Heinrich Himmler , Marcus Junius Brutus , Augusto Pinochet , e , Judas Iscariotes.
Hodiernamente , ainda por força da grana que ergue e destrói coisas belas , " democratas " trocam afagos e beijinhos , nas áreas dos três poderes , mesmo que o trem verde , amarelo e vermelho , siga desgorvenado rumo à um fatal desastre .
" Um povo pode viver com leis injustas , porém é impossível que viva com tribunais que não administram bem e pronto a justiça "
" Perdoando demasiado ao que falta , se comete uma injustiça com o que não falta " .
" Justiça sem força e a força sem justiça são duas grandes desgraças " .
Ponto Final !
Nenhum comentário:
Postar um comentário