DIA DO MÉDICO 2015
Presume – se que tenhas uma generosa e pura alma , caro irmão de jaleco branco . Que carregues no âmago de teu peito um franciscano amor a teus semelhantes . Que te acostumes a viver as madrugadas às claras , enquanto embalas o sono da humanidade . Que aprendas a segurar o choro e a inquietação diante da indesejada das gentes e dos demais dramas da vida . Saiba que não terás as prerrogativas de adoecer nem de amolecer o teu cansado e machucado coração . Apiedo – me de ti quando brotam de teus olhos , furtivas e incômodas lágrimas diante do sofrimento de teu senhor , o nobre paciente em apuros .
Lembra –te , contudo , de que homem que é homem não chora e assim sendo , engula o choro !
Por favor , não conte com agrados ou favores extras . Alguém , em algum momento crítico lhe jogará ao colo a impertinente pergunta : “ – Doutor , cadê o teu juramento de Hipócrates ? “ .
Cabe salientar que o venerando Pai da Medicina nunca procurou endeusar a simples figura daquele que apenas peleja pela saúde de seus semelhantes .
Caso , mesmo tomando conhecimento de todos estes óbices , tu , irmão de branco , segue em frente com tua dura jornada de três turnos : parabéns ! , e saiba que , humildemente , sigo a teu lado , para o que der e vier .
Que Deus te ilumine e guarde , meu querido irmão , hoje e sempre . Feliz Dia do Médico !
Nenhum comentário:
Postar um comentário