A Ucrânia e o Holodomor
Em 1932 , Josef V. Stalin ( 1878 - 1953 ) , orquestrou uma escassez artificial de gêneros alimentícios na Ucrânia, que eliminou, segundo suas próprias estimativas , cerca de 10 milhões de gulags como classe. Cerca de 3,5 milhões foram deslocados para os campos de trabalho e muitos morreram de fome , à medida que a coletivização da agricultura foi implantada a qualquer preço.
Assim surgiu o Holodomor, palavra ucraniana que designa " deixar morrer de fome " , " morrer de inanição ". O Holodomor aconteceu entre os anos de 1931 e 1933 na Ucrânia. Algo parecido com o holocausto nazista contra os judeus na Segunda Guerra Mundial ( 1939 - 1945 ).
A Ucrânia foi o país da URSS que mais demonstrou resistência a tais medidas repressoras e desumanas do Holodomor .
Saiu da boca de um dirigente russo , à época, a seguinte insana e covarde observação:
" - Escolher nossas vítimas, planejar detalhadamente , lançar uma vingança implacável e depois ir dormir , não há nada mais agradável no mundo ."
E hoje , a Ucrânia , novamente sendo brutalmente agredida por um país gigante - em extensão territorial, entenda - se - por terra e ar, aquele mesmo que promoveu o Holodomor de 1932 .
Fica a velha lição:
" Para uma malvada raposa rubra afeita a atos de agressão bárbara não se leva nenhuma classe de razoabilidade. O que vale é a força bruta ou o uso da foice e do martelo ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário