segunda-feira, 17 de junho de 2019

No início da noite deste lacrimoso domingo , 16 de junho , assistindo ao Coroamento da Rainha do Maracatu, no São João do RioMar de Fortaleza. Momento propício para reverenciar duas figuras de prestígio de nossa Cultura Popular :
Haroldo Serra , que hoje,16 de junho, empreende viagem rumo às nuvens do divino . Ator , dramaturgo , teatrólogo, fundador do Grupo Comédia Cearense .
Ariano Suassuna : hoje , 16 de junho , marca a efeméride de seu nascimento. Dramaturgo, ensaísta, romancista e professor.
"Faz muito tempo/que eu não vejo/o verde daquele mar quebrar/nas longarinas da ponte velha /que ainda não caiu /faz muito tempo/que eu não vejo/o branco da espuma espirrar/naquelas pedras com a sua eterna/briga com o mar /uma a uma, coisas vão sumindo./uma a uma, se desmilinguindo/só eu e a ponte velha teimam resistindo/e a nova jangada de vela/pintada de verde e encarnado/só meu mote não muda a moda/não muda nada... /e o mar engolindo lindo,/antiga praia de Iracema/e os olhos verdes da menina/lendo o meu mais novo poema/e a lua viu desconfiada/ a noiva do sol com mais /um supermercado/era uma vez meu castelo /entre mangueiras/e jasmins florados. /e o mar engolindo lindo,/e o mal engolindo rindo./Beira - Mar, Beira - Mar./êeee, maninha,/arma aquela rede branca/que eu tô chegando agora ..."
Composição "Longarinas " do compositor e cantor cearense Ednardo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário