Geração Baby - Boomers - " Explosão de Bebês"
Ao final da Segunda Guerra Mundial ( 1939 - 1945 ) , países que lutaram ao lado dos Aliados , como os Estados Unidos , França e Inglaterra , vicenciaram um crescimento demográfico abrupto , apelidado de Baby - Boomers , significando uma verdadeira "Explosão de Bebês " com a mãe natureza procurando repor as grandes perdas humanas da guerra fratricida. Nas décadas de 60 e 70 do século passado , este grupo assistiu o surgimento de novos estilos musicais , transformações na moda , e , sobretudo , no fazer político .
Como características típicas da geração Baby - Boomers, saliente - se :
- Busca pela realização pessoal ;
- Foco inteiro no trabalho em busca de prosperidade ;
- Valorização da família;
- Valorização da estabilidade financeira ;
- Aversão a grandes mudanças .
Essa geração, que hoje tem entre 70 e 80 anos , foi precedida pela " Geração Silenciosa " , que compreende aqueles nascidos entre os anos de 1925 e 1944 , e sofreram com a " Grande Depressão " e com a Segunda Grande Guerra Mundial . Seguindo aos Babys - Boomers temos :
A " Geração X " ( 1965 - 1980 ) : onde surgem os " Hippies " e vive - se a Guerra do Vietnam ".
A " Geração Y ou Millenials " ( 1981 - 1996 ) , nascida na virada do milênio , e que viu o mundo migrar do analógico para o digital .
A " Geração Z " ( 1997 - 2010 ) , a primeira tribo de nativos digitais , ou seja , já nasceram conectados e dispostos a lutar pela preservação ambiental, e deblaterar contra o racismo .
A " Geracao Alpha " ( 2011 - 2025 ) : cem por cento digital , com afinidade plena com tecnologia e que cresce brincando com celulares e tablets , surfando na hiperconectividade , curiosidade e independência .
A geração dos "Baby - Boomers " , a qual pertenço , em plena envelhescência , hoje beirando os 80 anos de idade , segue fazendo um acordo maneiro de coexistência pacífica com o tempo : nem ele nos persegue , nem nós fugimos dele , até o dia do grande encontro para a viagem ao plano superior no multiverso .
Amém !
Nenhum comentário:
Postar um comentário