O Retorno da Covid
Em 2020 o mundo de joelhos parou frente a um " diabinho letal " oriundo do Norte . Instalou - se uma terrível pandemia : a Covid - 19 . No início de 2022 contabilizou - se 334.000.000 de casos com o registro de 5.500.000 de óbitos. No Brasil , no mesmo período foram registrados 23.000.000 de casos , com 622.000 mortos .
Um dia o pesadelo acabou .
No Brasil , ao apagar das luzes de 2024 , a Covid - 19 com novas cepas circulando , subvariantes da ômicron , mostra , novamente, suas garras , desenhando um quadro gripal caracterizado por febre , dores no corpo , coriza , tosse seca e adinamia . Uma testagem rápida do virus identifica a doença, evitando sua disseminação.
Voltemos , enfim, aos cuidados básicos de higiene das mãos , utilização de máscaras em ambientes com maior risco de transmissão, e claro , evitando aglomerações. A vacinação, efetiva e segura , especialmente para os grupos de risco deve ser amplamente disseminada .
O polímata persa , Avicena , nascido no Uzbequistão , já defendia :
" A imaginação é a metade da doença. A tranquilidade é a metade do remédio . E a paciência é o primeiro passo para cura "
E que tudo volte à normalidade !
Ponto Final !
Nenhum comentário:
Postar um comentário