Navegando às cegas em 2021
O Deus grego do vinho e da videira - Dionísio ou Baco, possui a larga fama pela indução de arrebatamento extático onde imprime a si próprio e a seus seguidores problemas resultantes de uma brutal embriaguez.
Baco , filho da mortal Sêmele e de Zeus, ainda no útero da mãe, sofreu extração dali e , em seguida , foi implantado para se desenvolver na coxa de Zeus.
Ao nascer , Baco foi entregue aos cuidados de ninfas selvagens que o seguiam em viagens oficiando ritos de êxtase frenético- alcoólico. Assim , Baco , corruptela de barulhento e desordeiro , tornou - se o deus do vinho e da bebedeira.
Pindorama , em 2021 , ainda envolta no severo castigo provocado pelo diabólico vírus vindo do Norte , ensaia nebulosos preparativos para o período momino de 2022 : San Pablo ; Rio de Janeiro, Fevereiro e Março; o Arraial Soteropolitano ; o Berço do Frevo ; a Terra de Luz e do Maracatu , se apresentam para o perigoso périplo bacanal .
A " Nau Brasilis " soçobrando em mar revolto nas brumas da noite , abre espaço para " alguns blocos de diabinhos virais " que esperam um cochilo da humanidade para entrar na luta pela sobrevivência.
Segue a relação das possíveis ameaças (doenças que podem virar epidemia global) em 2022 :
Vírus Nipah (Malásia e Índia)
Febre Hemorrágica da Criméia - Congo
Zika Vírus
Vírus Ebola
Febre de Lassa
Vírus de Marburg
Vírus do Vale Rift
E Viva Zé Pereira, que a ninguém faz mal !
Nenhum comentário:
Postar um comentário