domingo, 31 de outubro de 2021

 Louis Pasteur / Joseph Meister

Louis Pasteur ( 1822 - 1895 ) , nasceu em 27 de dezembro de 1822 , em Dole, Borgonha , na França. Desde cedo o garoto manifestou talento para a arte e ciência. Aos 21 anos , Louis foi admitido na Ècole Normale Supériere , em Paris. Enveredou com sucesso nos estudos da Química e da Microbiologia. Contraiu matrimônio com Marie Laurent, filha do Reitor da Universidade de Estrasburgo, com quem gerou cinco filhos , sendo que , somente , dois ultrapassaram a infância.
Louis Pasteur deu um ponto final na renitente Teoria da Geração Espontânea, onde germes podiam surgir do nada. Adiante , criou um método de esterilização para leite , cerveja , e outros líquidos ficarem livres de microrganismos pela exposição dos mesmos a temperaturas elevadas. A mais importante descoberta , contudo , deu - se na luta contra a terrível moléstia - a Raiva Humana - extremamente mortal àquela altura.
Joseph Meister ( 1876 - 1940 ) , um garoto alsaciano de 9 anos , foi brutalmente agredido por um cão raivoso na rua. Na ocasião o animal foi morto a golpes de barra de ferro por um transeunte. Joseph foi levado à presença de Pasteur que tratara com um protótipo de vacina antirrábica, apenas animais. Como químico, microbiologista, e não médico, Pasteur aconselhou - se com dois esculápios sobre a administração da vacina no garoto.
Assim foram aplicadas 13 doses do fármaco em Joseph que não apresentou qualquer sinal ou sintoma da raiva .
Aos 14 anos de idade , Joseph Meister assume como vigilante um trabalho no Instituto Pasteur de Paris. Aquele que , galhardamente, vencera a moléstia " Raiva Humana " , em julho de 1940 , em Paris , não resistiu a brutal agressão da " Raiva do Bicho - Homem" por ocasião da invasão de tropas militares na Seunda Guerra Mundial , ao Instituto Pasteur , onde laborava, e optou pelo autoextermínio , saindo , galhardamente , da vida para entrar na História.
Ponto final .
Pode ser uma imagem de 2 pessoas
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário